17/11/2009

Cuidados com as tentações...



Segundo a leitura que fiz:Paulo recomenda firmemente: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as astutas ciladas do Maligno” (Efésios 6:11).


É certo que o inimigo que nos tenta com coisas bacanas,legais e até mesmo com leituras,onde quer que nós cristãos aceitemos que pecamos contra o Espírito Santo,de uma maneira sutil,claro e pensamos que Deus é aquele que castiga.Hora,Deus é amor,é pai por isso mesmo nos corrigi,mas nunca castiga,pelo menos na minha humilde opinião.


Para nos proteger da ciladas do inimigo devemos estar alimentados de orações,leituras da Biblia,refexão e prática da palavra.Não basta ouvir somente,mas temos que aplicar em nossas vidas,aquilo que ouvimos,entendemos e acreditamos ser a vontade de Deus.


Medo...


As vezes que quero falar de mim,e o medo me faz voltar atrás.

Sinto em certos momentos,um nó na garganta,uma dor no peito e lágrimas rolam em meu rosto,quero gritar...

E sigo na minha luta pelo meu caminho humanamente sozinha,será que tem que ser assim?

Então penso que todo vazio,que tudo que está errado comigo,Deus vai preencher.

A vida que eu desejei,os sonhos que sonhei,as conquistas que conquistei...não posso falar,muitos não entendem meu pedido de socorro,por acharem que vivo a murmurar,lamentar...

Tão difícil entender que nada nem ninguém é igual,tão chato achar a beleza no que parece feio,optar pelo bem e o mal...

Sei que tudo pode acontecer,que o amor pode chegar,que os desejos escondidos no meu peito são por Deus conhecidos,mas nesse momento quero chorar,tenho medo.Os momentos felizes que vivi já não existem mais,então choro e não me faça criticas,sou uma aprendiz...

Uma louca,muitas vezes assim chamada por você,mas persistente,diferente e crente no meu acreditar.

Eu amo o simples fato de amar,uma flor,um jardim,um sorriso de criança,um olhar de consolo,um abraço de amigo.

Por ser uma aprendiz,sempre me vi feliz...

É madrugada,mais um dia de caminhada,uma paixão no coração um desejo do teu beijo,guardado dentro do peito.

Não sou forte,e esse sentimento pode até me fazer resistir,mas o Deus que conheci,não me deixa desistir.

Essa mania de querer,o impossível de se ter....VOCÊ!

Simplesmente ouvir...


Saber ouvir é uma arte...

Mas saber ouvir o Espírito Santo é uma dádiva,uma virtude.

Ouvir a Palavra de Deus,sentir seu amor e viver suas benção,nos faz sentir seguros diante dos dias em que vivemos...

É preciso ouvir e viver com piedade e temor a Deus e seus mandamentos,para alcançar a vida eterna...

Não sou nem quero ser,dona da verdade nem de palavras bonitas,apenas aquilo que sinto na presença de meu Deus,me faz colocar pra fora,da maneira que sempre fiz,escrevendo...

Minha felicidade...


Me peguei a pensar na minha felicidade e descobri que você sempre me fez feliz,mesmo quando eu não me dava conta.

Você me ensinou a caminhar,me ajudou tantas vezes a não errar,e me perdoou quando eu não te ouvi.

Quantas vezes eu achei que sozinha poderia decidir minha vida,que pra tudo havia sempre uma solução,que eu podia ser feliz tomando minhas decisões,sem parar pra pensar que a solução vinha de ti,que minha vida antes de ser minha era projeto seu...

Que meus sonhos,minhas vontades,minha liberdade são tão pequenas comparado a tudo que você tem pra mim.

A emoção de ter seu carinho em meus momentos de orações,de conversa,de choros,soluçando pedindo que fique em minha vida,que não desista de mim,como eu,um dia quis desistir de você.

Que lindo,o dom de Amar,o amor que você tem por mim e eu muitas vezes acho pouco,me perdoa,mas sou humana,cometida de falhas e defeitos...

Aprendendo a esperar...



Quem gosta de esperar?Muitas vezes achamos que perdemos tempo nesse processo,mas se pararmos pra pensar,vamos concluir que que a espera nada mais é que um dos principais momentos de nossas vidas.


A espera nos coloca na dependência,reconhecendo com humildade que Deus nos prova com o tempo e assim chegamos ou não ao nosso objetivo.


Ser paciente,conseguimos isso com a espera,quantas vezes perdemos oportunidades,magoamos,ficamos sem paz,pelo simples fato de não saber esperar a hora certa para as coisas acontecerem.E ainda culpamos a Deus por não agir rapidamente em nossos pedidos,sem se dar conta que são nesses momentos de espera,que Deus vai nos ensinando e formando nosso caráter.


Quando lamentamos por alguma coisa que não acontece estamos,dizendo de certa forma que não confiamos em Deus,e quantas vezes ele tem esperado por uma adoração,uma oração,um agredecmento nosso.


Muitas vezes é por isso que estamos esperando tanto,quando mais fácil seria ter Deus como primeiro plano em nossas vidas,e assim as graças começarem a acontecer,o segredo está em esperar com amor e fé.

04/11/2009

Falando com Deus


Há um lugar onde quero viver,lindo preparado por Deus.
Ele nunca esteve tão perto de mim,ou eu nunca dei importância e ele sempre foi o único que nunca me abandonou.
As vezes,me sinto assim,em silêncio,que me incomoda...a solidão.
Hoje descobri,que existe grande diferença entre solidão e estar só.
A solidão machuca,deprime,mas o momento de silêncio tem sido pra mim,um momento de oração,da comunhão que tanto quero ter com Deus.
Me tornar intima dele,ir além dos meus sonhos,planos e desejos,nada de mim tudo dele.
Quando Deus me projetou,com certeza teve os mais lindos planos,mas por amor me deu o direito de escolher,e eu nunca soube aproveitar bem.
Dos meus planos mais perfeitos e o qual nunca vou me esquecer nem deixar de agradecer,foi o de ser mãe,obrigada Senhor!
Mas hoje me pergunto,das minhas escolhas,quais foram como Deus tinha planejado?quase nenhuma,pois se fossem,teríam me trazido paz e alegria,e só me trouxeram aprendizado,valido também.
Porém,se eu tivesse sido mais inteligente e deixasse que Deus,continuasse nos planos de execução,com certeza estaria hoje,nas nuvens...
Deus,o nunca não existe,então me leva,além dos meus planos e tome o controle de minha vida,não fique só na entrada,percorra todo meu ser se eu ainda,tenho algum valor pra ti,me faça como me planejou,estou lhe dando o meu direito de escolhas....amém!

Se compreendesses...


Se compreendesses o quanto te quero bem,o quanto te quero ver feliz...

Eu sei que muitas vezes não me expresso,da maneira correta,acho até que cobro o que nem tenho direito...

Mas o amor que se faz em mim,é assim,as vezes impulsivo,ciumento,apressado e só Deus sabe,o quanto tenho lutado pra mudar isso.

Exagero,eu sei...

É como seu eu não tivesse controle,dessa explosão que me acompanha dia e noite,mas eu achei de verdade que poderia ser eu,nua de corpo e alma,com você.

Porque os meus sentimentos por você é assim,descpreocupado de criticas,de ordens,de concessões....

Pedir desculpas,não posso seria negar tudo que está em mim,mas se quiser se afastar,isso me fará sofrer,porém ficarei em paz,se isso te trouxer a paz.

Ahh!!! eu chego a conclusão,que se não sabemos fazer algo,e insistimos e assim mesmo não dá certo,é hora de parar,e eu não sei amar,exagero em todos os sentindos,cometo erros irreparaveis,não sei amar na forma de par,de dois do eu e você...

Deus,me faça ser paciente na minha entrega,forte na minha solidão,vencedora no meu final...

Se compreendesses...

Vamos falar de amizade...


Eu não sei falar de nada,sem antes falar de amor...

E amigos são expressão de amor,muitas vezes ficamos perto deles e sentimos a presença de Deus...Amigos,a gente pode escolher,e muitas vezes somos escolhidos.

Tenho poucos amigos reais,mas o que me importa a quantidade estou preocupada com qualidade,amigos virtuais que se tornam reais na minha vida,no meu coração,amigos imaginários,amigos que pensam ser meus inimigos ou que já foram,não importa são amigos.

Acho que muitos nem sabem a importância que têm na minha vida,não faz mal são amigos da mesma forma.Tenho minhas limitações,impefeições,sou ciumenta as vezes,impulsiva,mas amo todos do meu jeito.

Em algum momento de minha vida vocês estiveram presente,não posso reclamar,também devo ter falhado com vocês,perdão.

Um dia gostaria de me sentar em uma mesa,e rir de tudo e nada com vocês,mas mais que isso,gostaria de viver a eternidade ao lados de pessoas tão iluminadas e lindas,anjos meus amigos anjos.

Se posso fazer um pedido,façam a parte de vocês,eu estarei orando para que isso se cumpra,e um dia na eternidade caminhar com vocês ao meu lado,claro isso se eu merecer estar lá.Me façam,mais um favor,amigos tem intimidade pra pedir,se eu não estiver e algum momento,lembrem-se de mim e de como amei vocês,se eu não disse,estou dizendo agora AMO,AMO,AMO!

Camilla,minha expressão do amor...


Como falar de amor e não me lembrar de ti,pois você me ensinou que esperar,é um dom.

Noites incansaveis de espera,olhando pela janela e aos céus pedindo por você.

Longa espera,e você chegou,tão pequenina,e ao mesmo tempo tão forte,pois chegou gritando...

Seu choro me deixava preocupada e eu não entendia,que essa era a forma de se comunicar comigo.

Aconchegava você em meu seio,e no sugar do alimento que vinha de dentro de mim,eu sentia a presença divina.

E nesse momento,como me importar com o tempo,com a estética,com o egoismo,você a prova de amor de Deus,por mim.

Pena filha,você não sabe como me cobro,por não estar te dando tudo o que merece,diante do amor que me fez conhecer.

Não,eu não posso te dar em bens materiais,ainda não.Mas posso te dar o melhor de mim,o amor que grita dentro de mim,esse amor...

Um dia vou olhar pra você e,em silêncio dizer,valeu a pena,tanta espera,hoje podes caminhar sozinha e buscar suas conquistas,seus sonhos,suas vontades.

Não farei parte de todo seu tempo,mas com certeza vc fará sempre do meu,eu carreguei você em meu ventre,em meu coração carrego até hoje e enquanto Deus me der vida.

Minha vida,sua vida somamos e nos tornamos nós...

03/11/2009

O AMOR ENCONTRA A FÉ


Acordei agora, são 04:00 da madrugada,minha mente está cheia de perguntas em buscas de respostas que,tenho certeza encontrarei em Deus.
E o que vem a minha cabeça é exatamente a palavra FÉ,uma palavra tão pequena que pode mudar uma vida.E a primeira pergunta que me vem a mente é:Onde e como encontrar a Fé?
Um minuto de oração e uma leitura,Carta de Paulo aos corintíos.
'AINDA QUE EU FALE A LÍNGUA DOS HOMENS E DOS ANJOS,SE NÃO TIVER AMOR EU SEREI COMO O BRONZE QUE SOA,OU COMO O CIMBALO QUE RETINE"
Sim,eu só encontrarei a Fé através do amor.O amor desinteressado,paciente,porque muitas vezes amar exige paciência,renuncias,verdades e humildade.Esse amor ,até hoje só conheci em Deus.Mas sou filha dele,então sou capaz de amar,esse amor.Amar o teu próximo como a ti mesmo.
Esse amor me levará,me conduzirá a estar perto daquele que sempre me amou e me ama,Deus.Que me ama com minhas limitações,imperfeições,o mais puro amor.
Agora,conheço em parte o que significa e onde encontrar a Fé.
Como?minha próxima pergunta,já inquieta e curiosa.
O que mais me importa,o que quero?
Quero viver a vida e não só passar por ela,porque ninguém poderá vive-la por mim.E lá,vem novamente a palavra amor.
Só quando amamos,podemos chegar perto de Deus,amar a Deus sobre todas as coisas.Eis o amor.
Quantas vezes me peguei ansiosa,esperando pelo encontro com meu amor,o mesmo acontece agora eu preciso obedecer as leis para me encontrar com meu verdadeiro amor,Deus.
Confeso,estou apaixonada por ti Senhor.Me leva,me leva além,ao nivel mais profundo de intimidade com ti,mais de ti,menos de mim,e que diminua eu...
É na humildade,amar o que é belo é fácil,mas tenho que amar a todos.
Se amo com humildade o meu próximo,como a mim mesma,não roubo,não mato,não cobiço,não tenho inveja,ciúmes,não ofendo,não desejo mal aos outros.
Na caridade,ato de doar não só bens materiais,não fazê-lo como desculpas para me sentir em paz com a miséria e sim como doação do coração,do que é mais importante pra mim,o amor.
Ser paciente no ato de amar,esperar com calma que Deus começe agir em minha vida,no tempo dele e não no meu.Amor tem a capacidade de entender.
Amar,com bondade,Jesus dedicou seu tempo e sua vida sendo bom com todos.Ser carinhosa com aqueles,com quem convivo,pois está ao meu alcançe fazer os outros felizes,um bom dia,um beijo,um olhar...
Muitas vezes amamos a quem nem se importa conosco e nos esquecemos daquele que nos ama de verdade e sempre,Deus.
Um amor sem inveja,mas que se alegra nas conquistas do irmão,amar sem competir.Amar generosamente,dando o melhor de mim.
Mais uma vez a palavra humildade gritou dentro de mim.
Amar com delicadeza,amar nos pequenos gestos,nas pequenas coisas.Quem ama não age grosseiramente.
Não existe amor sem entrega,amar sem esperar recompensas,isto é difícil,será?
Acho que não,nada é difícil quando se ama,temos o exemplo do amor de Deus do impossivel.
Por essa razão,penso no fardo para se encontrar a felicidade, como é pesado,pois muitos querem ter e não ser.O mais importante antes de ter ou ser é o dar.
Não quero ser servida pelos outros,quero servir,para ter em Deus minha felicidade.
Isso exige ainda muita tolerância, e eu preciso muito disso.Não julgar para não ser julgada,vigiar para não pecar,não só o pecado do corpo mas o do espírito.Pecar contra o amor é o maior pecado.Nos torna amargos,vingativos,destruídores e isso nos afasta de Deus.
Os pecados do espírito nos faz sofrer muito mais do que os pecados do corpo.No Reino de Deus,penso não há lugar para os intolerantes e preconceituosos.
Sendo inocente?Sim,crescer e encontrar,naqueles que nos ama,coragem e amizade.Deixar as pessoas confiarem em nós é traze-las perto do amor,colocar o melhor de nós para funcionar.
A inocência nos protege.Respeitar os outros é respeitar a nós mesmos.A vida nos dá várias oportunidades de viver o amor.Basta colocar em prática nada mais,não quero o amor como um momento de entusiasmo,quero o amor como expressão de vida.Quero aprender amar e praticar a cada dia,sem me importar com as tentações que vão vir,é através da oração que vou afasta-las de mim.
Desta maneira,Deus vai trabalhar na minha vida.
Amar com sinceridade e é no mundo que quero aprender amar,tentando copiar aqueles que aprenderam a amar.
O amor produz amor,estando perto de quem amo,vou amar também.
O amor derrete o mal,transforma as pessoas,sou amada por Deus,por ele amo meu próximo.
O amor é o segredo da vida!
A Paz do Senhor.

Eu


Sou feita da mistura de sentimentos,e hoje tenho a convicção de que não posso explicar aos normais quem sou.As pessoas ao longo dos tempos,passam por evoluções,nas quais estacionei, e quando me pergunto porque,não tenho uma resposta só.Não estou me justificando,nem me explicando,mesmo pq seria impossivel,já que não faço parte do seleto grupo dos normais.É difícil viver num mundo,onde todos estão a procura da mesma coisa,dos mesmos objetivos e você corre ao contrario,fica só.Não vou me estender,em quem sou,fui ou serei....Sou um ser estacionado,para as coisas normais.Mas aprendi,que quando você não sabe fazer algo,depois de ficar tentando,apenas aceite.

02/11/2009

Minha conexão com DEUS


No livro de Genêsis se fala da perda da intimidade com Deus,que aconteceu quando Adão,em desobediencia a Deus cometeu o pecado.
Que na minha humilde opinião passa a ser o primeiro problema do homem.
Podemos ilustrar a sintonia de uma tv,onde você pode ouvir e ver tudo o que é falado.Mas num dado momento você deixa de pagar a energia que é cortada e a transmissão fica assim cancelada.Assim aconteceu com o homem,que tinha contato direto e todos os dias com Deus.Adão ao pecar teve esse grau de intimidade com Deus cortado,deixando assim o homem de ser feliz na sua totalidade.
Sim,a intimidade foi cortada,mas Deus que é puro amor,deixou que esse desejo ficasse cravado em nós.E foi nessa procura da conexão com Deus,que comecei minha caminhada,nada fácil,mas forte em meu coração.Sei que estou só começando,e descobri graças a um anjo de Deus,que tudo começa com o aceitar Jesus,como meu único Salvador,reconhecendo que sou pecadora,filha do pecado.
E será através da comunhão com Deus,orando,vigiando e me esforçando para mostrar ao meu lado carne,que meu lado espiritual é mais forte, que vou chegar ao nível mais profundo de intimidade com Deus,criando uma nova conexão entre eu e ele.
Preenchendo o vazio,que se fazia em mim,estarei com o Cristo vivo,deixando o Espírito Santo agir em mim e fazendo a perfeita conexão com o Céu,sem interrupções.Assim,estarei ajudando outras pessoas na conexão direta com o criador de tudo e de todos.
Espero um dia,estar sentada a mesa do Pai,no Reino prometido, ao seu lado irmãos,desfrutando da promessa de Deus.
Eu creio,pois esse DEUS verdadeiro não é de mentira .Glória a Deus!

Os Anjos


Estamos vivendo num mundo,onde a banalização dos sentimentos,palavras e crenças se acentuam cada vez mais a ponto de perdermos os valores.
Hoje,vemos como as pessoas distorcem as coisas no mundo,coisas sagradas.
Comecei a observar as imagens feitas e comercializadas dos anjos,nus,com feições afeminadas,meigos,carinha de bebês,em posições sensuais.E na procura e leituras das escrituras,aprendi que nada disso tem a ver com minha fé,com a nossa fé.Pois os anjos na verdade são guerreiros,mensageiros e servos dos exércitos do Senhor.
Essa visão erronea,só nos faz perder muitas vezes a seriedade e a credibilidade que devemos ter com as coisas sagradas,é preciso estar a frente dessas tentações e provocações,só assim estaremos protegidos das coisas do mundo.Não sou ,e nem tenho a intenção,de ser a dona da verdade,apenas escrevo aquilo que procuro com a verdade e o que sinto.Paz a todos.

Formas de amar...


É sem duvida difícil definir o amor,algo tão simples e complexo ao mesmo tempo.

Tão natural e complicado mesmo...

Passamos a vida toda procurando esse amor,que nos deixa com frio na barriga,apaixonados e andando nas nuvens.

Vamos conhecer um pouco das formas de amor,falando primeiramente no amor Storge,o amor entre consaguineos(pais para filhos,irmãos etc).Em uma outra etapa convivemos com o amor Philia,o amor de amigos,amizade que conquistamos pela simpatia mútua entre pessoas.Depois,o amor de Eros,que poder ter sido gerado do amor Philia,ou não.Eros,o amor sensual,de um homem e uma mulher,não querendo aqui entrar em outras questões,é nesse amor entre homem e mulher que acredito,sem estar julgando outras opções de amar.Falo naquilo que aprendi sendo o certo,pelo menos pra mim.

Mas para conceituar esse amor,penso que todos dependem do amor Agape,amor esse incondicional,desinteressado o amor que aceita,que perdoa. Todos,acredito passamos por esses momentos,o objetivo é estar sempre com vontade e dispostos a amar,com intensidades diferentes.

A procura do amor pleno,que poderá ser econtrado através de nossa carencia de afeto,o amor que doa e que seduz.

Philia,Agape,Storge,Eros que venha o amor,e que a busca seja incansavel para todos.