02/11/2009

Formas de amar...


É sem duvida difícil definir o amor,algo tão simples e complexo ao mesmo tempo.

Tão natural e complicado mesmo...

Passamos a vida toda procurando esse amor,que nos deixa com frio na barriga,apaixonados e andando nas nuvens.

Vamos conhecer um pouco das formas de amor,falando primeiramente no amor Storge,o amor entre consaguineos(pais para filhos,irmãos etc).Em uma outra etapa convivemos com o amor Philia,o amor de amigos,amizade que conquistamos pela simpatia mútua entre pessoas.Depois,o amor de Eros,que poder ter sido gerado do amor Philia,ou não.Eros,o amor sensual,de um homem e uma mulher,não querendo aqui entrar em outras questões,é nesse amor entre homem e mulher que acredito,sem estar julgando outras opções de amar.Falo naquilo que aprendi sendo o certo,pelo menos pra mim.

Mas para conceituar esse amor,penso que todos dependem do amor Agape,amor esse incondicional,desinteressado o amor que aceita,que perdoa. Todos,acredito passamos por esses momentos,o objetivo é estar sempre com vontade e dispostos a amar,com intensidades diferentes.

A procura do amor pleno,que poderá ser econtrado através de nossa carencia de afeto,o amor que doa e que seduz.

Philia,Agape,Storge,Eros que venha o amor,e que a busca seja incansavel para todos.

Nenhum comentário: